O ex-prefeito da cidade de Jaboatão, Elias Gomes, vem demonstrando em suas redes sociais que já iniciou sua “pré-campanha” para a eleição de 2024. O que inicialmente parecia apenas um aquecimento ganhou um tom “agressivo” de campanha após um discurso inflamado em Jaboatão Centro. O vídeo do seu discurso inflado foi divulgado em grupos de WhatsApp da cidade.
Elias alterou um pouco seu discurso e agora adotou uma postura de ataque pessoal contra Mano Medeiros, prefeito do Jaboatão. Em um discurso aos gritos, Elias proferiu xingamentos contra o prefeito e trouxe à tona a lembrança de seu comportamento “agressivo” no passado.
Em 2016, a população da cidade se deparou com um constrangedor vídeo de Elias Gomes, ainda quando era prefeito, arrancando o celular das mãos de um pai de família nas ruas de Candeias. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais e trouxe à tona uma imagem de Elias, até aquele momento, desconhecida por grande parte da população. O resultado do grande desgaste de Elias e seu grupo político, foi uma derrota ainda em primeiro turno.
Veja o Vídeo onde mostra o exato momento em que Elias avança em cima do morador de Candeias, que filmava pacificamente a visita do ex-prefeito a uma rua que iniciava uma obra.
Embora Elias tenha se desculpado com a população pelo “descontrole emocional” após esse episódio, suas desculpas não foram bem aceitas pela maioria dos cidadãos.
Hoje, Elias retorna às ruas com um tom bastante agressivo, se apresentando com a mesma imagem do prefeito que “partiu pra cima de um cidadão”, reavivando memórias negativas de seu mandato anterior.
É lamentável! A cidade perde com a ausência de um bom debate político descente, baseado em propostas e ideias. Infelizmente a população se prepara novamente para uma disputa eleitoral marcada por conflitos desnecessários e “agressões” pessoais.