Em Fortaleza, Cuiabá e Natal a disputa promete ser voto a voto neste segiundo turno. Nas três capitais, diferentes pesquisas de véspera captaram cenários de empate técnico. Em todos os casos, há nomes do PT versus nomes à direita na disputa.
Na capital cearense, o deputado federal André Fernandes (PL), de 26 anos, disputa com o experiente Evandro Leitão (PT), de 57, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
O último levantamento do instituto AtlasIntel, divulgado no sábado (26/10), deu o candidato do PL com 49,8% das intenções de voto, e o petista com 48,9% (50,5% contra 49,5% nos votos válidos)— a margem de erro é de dois pontos percentuais.
O Datafolha, também de sábado, deu cenário parecido — 51%, contra 49% nos votos válidos, com margem de erro de 3 pontos percentuais.
A Quaest indicou os dois numericamente empatados: cada um com 50% dos votos válidos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Já em Cuiabá, o cenário é parecido. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) está empatado na disputa contra Abílio Brunini (PL).
A Quaest divulgada no sábado apresenta uma disputa ainda mais apertada. Os dois aparecem com 50% dos votos válidos segundo a pesquisa. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Em Natal, o empate é considerando a margem de erro. Natália Bonavides (PT) e Paulinho Freire (União Brasil) 47% e 53% respectivamente, sendo que a margem de erro da pesquisa, da Quaest, é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: BBC
Você precisa fazer login para comentar.