Luiz Inácio Lula da Silva também venceu as eleições no exterior. Ele ganhou com cerca de 51,3% dos votos contra 48,7% de Jair Bolsonaro. O candidato do PT recebeu quase 153 mil votos, de acordo com o sistema de resultados do Tribunal Superior Eleitoral.
O índice de abstenção foi de cerca 55%. 697 mil brasileiros estavam aptos a votar em outros países. A apuração no exterior foi finalizada às dez e meia da noite desse domingo.
Em Portugal, Lula venceu com mais de 60% dos votos nas cidades de Lisboa e Porto. Em Londres, na Inglaterra, o petista também ultrapassou esse índice. Em Paris, na França, recebeu quase 83% dos votos.
Jair Bolsonaro foi melhor nos Estados Unidos, onde venceu em Boston e Miami. No Japão, tanto em Nagoia quanto em Tóquio, o candidato do PL venceu com mais de 80% dos votos.
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, disse que algumas filas foram registradas em Lisboa e Paris, mas que tudo correu bem nos locais de votação nos países. Durante o domingo, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, que organiza a votação no exterior, informes indicavam que as atividades transcorriam dentro do esperado, sem incidentes.
* Com produção de Beatriz Evaristo
Fonte: Agência Brasil