educacao-de-olinda-e-reconhecida-no-premio-escola-destaque-2023

Educação de Olinda é reconhecida no Prêmio Escola Destaque 2023

Nota atingida pela Marim dos Caetés foi de 9,74

Publicado por: Redação Secom, em: 20/10/23 às 12:44

O avanço da educação em Olinda foi reconhecido na Premiação do Prêmio Escola Destaque 2023, do Programa Criança Alfabetizada, entregue nesta sexta-feira (20.10), na sede da Secretaria Estadual de Educação, no bairro da Várzea, Recife. A nota atingida pela Marim dos Caetés foi 9,74 num máximo de 10. O prefeito, Professor Lupércio, lembrou que a honraria para Olinda é o resultado de um trabalho que começou em 2017, no início da gestão, quando a cidade passou a investir em escolas em tempo integral – a sétima está em processo de implantação – e capacitação dos profissionais.

“É uma felicidade sem tamanho e essa premiação aumenta ainda mais nossa responsabilidade. Estamos vendo o avanço da educação em Olinda e vamos trabalhar cada vez mais para novas conquistas”, disse.

A coordenadora do projeto na cidade, professora Cynthia Porto, recebeu o reconhecimento na categoria Coordenador Municipal Destaque. Para ela, o prêmio é fruto de um esforço conjunto do Poder Público, municipal e estadual, em capacitar gestores e professores para atingirem os resultados desejados. “O município e o estado têm nos fornecido todos os materiais voltados para o campo da educação. Junto com toda equipe temos incentivado as escolas a trabalhar por uma alfabetização baseada na perspectiva do letramento que vai garantir os direitos de aprendizagem das crianças que estão na Educação Infantil”, enfatizou.

A gestora da Escola 19 de Setembro, do bairro de Águas Compridas, Adailza Madalena de Melo, enfatizou o trabalho em equipe como o pilar mais forte para o cumprimento do compromisso firmado e a premiação recebida pela unidade como um dos destaques. “Nosso trabalho, não só como gestão da escola, mas como toda equipe da escola e da Secretaria de Educação de Olinda, conseguiu atingir esse nível na alfabetização desses alunos”, pontuou.

Criança Alfabetizada

Para alcançar seus objetivos, o Programa Criança Alfabetizada busca fortalecer o regime de colaboração com os municípios do Estado. Ao longo de quatro anos de atuação, o programa já ofereceu formação continuada a 18.184 professores e impulsionou o processo de alfabetização de 1.047.614 crianças pernambucanas em 6.264 escolas públicas de 181 municípios e de Fernando de Noronha. Só em 2023, o Programa Criança Alfabetizada já alcançou 141.418 crianças matriculadas na Educação Infantil e 165.875 estudantes matriculados no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Fotos: Alice Mafra/ Secom Olinda

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …