Proposta é resgatar o retorno dos estudantes à sala de aula
Publicado por: Redação Secom, em: 20/10/21 às 11:42
Por Pattricia Viviane
Diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Olinda participaram de uma com o promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Sérgio Gadelha, e a secretaria executiva de Política e Programa Educacionais da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude da cidade, Edilene Soares. O grupo discutiu estratégias para intensificar as ações da Semana do Busca Ativa, que será realizada no próximo dia 25. No encontro, os diretores trouxeram experiências, casos de sucesso e medidas para prevenir a evasão escolar.
Segundo Sérgio Gadelha, este será um novo momento do busca ativa. “Vamos colocar os alunos em sala de aula. Isso não é cobrança. A parceria é um trabalho em conjunto. É uma competição positiva de ajuda para ver qual a escola que traz mais estudantes. Desta forma, estamos oferecendo perspectiva de futuro melhor para as crianças em Olinda”, externou o promotor Sérgio Gadelha.
De acordo com Edilene Soares, uma ação integrada e permanente se tornou ainda mais necessária durante a pandemia da Covid-19. “Neste momento, em especial, as ações do Busca Ativa se tornam ainda mais relevantes para a nossa educação. Mesmo com o retorno das atividades presenciais, de forma híbrida, a estratégia não pode parar. Estamos, junto às escolas, acompanhando a frequência escolar dos estudantes e organizando iniciativas internas para buscar esses estudantes que estão correndo o risco de abandono ou evasão escolar”, pontua.