O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) enviou aos reitores da UFPE, Alfredo Gomes, e da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, uma solicitação para que os universitários, de todos os departamentos, que recebem bolsas dos programas PIBIC, PIBID e PIBITI, possam também ter emprego formal mesmo que o vínculo empregatício se inicie após a matrícula nos programas. A demanda chegou ao parlamentar pelo pré-candidato a deputado federal Toinho da União.
“O alto nível técnico e a reconhecida qualidade do ensino das instituições fazem com que os alunos sejam buscados pelo mercado de trabalho justamente pelo vínculo com as universidades. Nós precisamos estimular o desenvolvimento científico dos nossos universitários e também ajudá-los na conquista de um emprego”, destacou Eduardo da Fonte.
O deputado destaca ainda que a medita vai beneficiar os alunos e evitar que os estudantes acabem buscando um trabalho informal como maneira de complementar a renda ou mesmo tendo que escolher entre o emprego e os programas científicos.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação