Foto: Divulgação
Uma homenagem à altura, foi o que recebeu o ex-vereador do Jaboatão dos Guararapes, Daniel Alves, no sábado passado, Dia Nacional da Consciência Negra. O homem dono de mais de 80 mil votos nas eleições que disputou contra Anderson Ferreira, no ano passado, foi homenageado na ’17ª edição da Noite da Resistência Negra de Jaboatão’, honraria dedicada a personalidades que contribuem para o fortalecimento da cultura afro-brasileira no município.
“É muita honra ser homenageado por minha história e luta por Jaboatão dos Guararapes, na 17ª Noite da Resistência Negra. Há quem queira diminuir essa luta, estou dentro e luto contra o racismo e por mais igualdade e justiça social”, agradeceu emocionado o ex-integrante da Casa Vidal de Negreiros e presidente municipal do MDB.
O ‘Medalhão da Resistência’, como é batizado a glória em sua versão física, é promovida pela ONG Centro Espírita São Jerônimo, “Ilê Axé de Xangô”, localizada em Cajueiro Seco e tem a proposta de sensibilizar a sociedade sobre as políticas de igualdade racial. O percussionista e professor de música, Jorge Fontes e a yalorixá Karina, também foram homenageados no evento que aconteceu em formato virtual do dia 16 a 22 de novembro, por conta da pandemia do novo coronavírus. Parabéns!
23/11/2021 às 15:31 – Por Andros Silva
Check Also
Em Brasília, Anderson Ferreira firma primeira PPP da saúde no Estado com BNDES e Banco Mundial
Em Brasília, cidade berço da política brasileira, o prefeito Anderson Ferreira, do Jaboatão, firmou cooperação …