e-“cegueira”-dizer-que-nao-ha-provas,-diz-autor-da-acao-contra-bolsonaro

É “cegueira” dizer que não há provas, diz autor da ação contra Bolsonaro

O advogado Walber Agra, do PDT, desembarca em Brasília na próxima segunda-feira (19) com o objetivo de conversar com os sete ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele é o autor da ação que pode resultar na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O julgamento está marcado para o dia 22.

Agra vai entregar memoriais para os ministros e “aclarar minúcias”, conforme disse à coluna da Carolina Brígido. “É uma falácia dizer que ele poderá ser condenado por uma reunião com embaixadores. Ele é acusado de abuso de poder político, conduta vetada, desordem informacional e uso indevido dos meios de comunicação. É muito mais grave”, explicou.

Para o advogado, dizer que não há motivo para condenar o ex-presidente é uma “cegueira endêmica”. Na sustentação oral que fará no plenário do TSE, ele planeja citar o livro “Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago, como analogia aos que defendem a inocência de Bolsonaro.

Ainda no plenário, Agra pretende enfatizar que o caso é de defesa da democracia, e não de perseguição a um adversário político.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …