‘e-a-broadway-da-paixao-de-cristo,-e-impecavel’,-ressalta-luciano-szafir-sobre-espetaculo-em-nova-jerusalem

‘É a Broadway da Paixão de Cristo, é impecável’, ressalta Luciano Szafir sobre espetáculo em Nova Jerusalém

Ator e empresário interpreta Herodes na temporada 2022 e já deu vida a Jesus, em 2003 e 2006.

Luciano Szafir, como Herodes — Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação

O ator e empresário Luciano Szafir foi o escolhido para interpretar Herodes na temporada 2022 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, encenada há mais de 50 anos no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

No entanto, esta não é a primeira vez que ele integra o elenco da Paixão de Cristo. Em 2003 e 2006 ele interpretou Jesus no maior teatro ao ar livre do mundo. Em entrevista à TV Asa Branca, ele falou da importância que o evento tem para ele.

O que tem de especial na apresentação desse ano?

Eu tive a oportunidade de fazer a Paixão de Cristo em diversos estados, aqui começou faz 53 anos e é como se fosse a Broadway da Paixão de Cristo, é impecável. Quem não assistiu ao espetáculo, está perdendo. Nunca é a mesma coisa, eu venho sempre com uma grande expectativa do que vai estar por vir no espetáculo e sempre tem uma surpresa boa, a gente aprende com as pessoas novas, as mais antigas e é uma emoção indiscutível, só quem faz sabe. Teatro tem uma troca de energia muito grande e quando é de tema religioso, é muito maior. Eu sou privilegiado em ter feito tantos espetáculos aqui, estou muito feliz.

Como tem sido fisicamente, para você, atuar?

A colostomia é o que menos me incomoda, eu me adaptei bem. No início é bastante difícil, vou retirar a bolsa agora em maio, mas eu tive alguns “presentes” da Covid-19, entre eles, uma artrose avançada, mas tudo isso não é nada. A gente costuma escutar dos atores que, quando entra no palco, tudo vai embora e é isso mesmo. Eu cansei de fazer peça de teatro com 41 graus de febre, sem dormir e na hora que a gente entra, se esquece de tudo, o show nunca pode parar.

Você se emocionou em algum momento ao voltar para cá?

Sempre! Eu tenho muito tempo aqui. Então, para mim, tem muita coisa significativa, uma parede, um banco ou uma árvore, como a de Pilatos, que já fiz tantas vezes, então eu ficava ali, respirando. Tem pequenos detalhes que eu me atento e que eu passei por aqui experiências maravilhosas, eu sou suspeito de falar. Eu tenho um amor muito grande pela Paixão, pelas pessoas que criaram.

Confira a entrevista completa:

Luciano Szafir fala sobre espetáculo da Paixão de Cristo

Vídeos de Caruaru e Região

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

About Redação

Veja também

Gestão do povo e para o povo, defende Andréa Medeiros, primeira-dama do Jaboatão

Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania: essas são as áreas que serão fortalecidas no Jaboatão …