Seis gols marcados em nove partidas disputadas. Assim está o ataque do Sport nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter a melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos – ao lado de Cruzeiro e Vasco -, o Leão tem deixado a desejar na parte ofensiva. Algo que tem sido motivo de cobrança de seus torcedores, em relação ao trabalho do técnico Gilmar Dal Pozzo.
Apesar de estar na quarta colocação no momento, com 15 pontos, o Sport tem o segundo pior ataque da primeira parte da tabela – ao lado do Brusque. Apenas a Chapecoense balançou as redes menos vezes. São cinco tentos para o 9º colocado.
Dos seis gols do Rubro-negro na Segundona, metade foi anotado por Luciano Juba. Destaque do Leão na temporada, o prata da casa soma oito gols em 2022, e divide a artilharia geral do clube com Búfalo. O chileno, por sua vez, só marcou uma vez no campeonato. Assim como Ray Vanegas e Bill, outros dois atacantes da equipe.
Muito da baixa produtividade ofensiva rubro-negra na competição se dá pela pouca repetição da formação ofensiva. Em nove partidas, Dal Pozzo teve que escalar seis ataques diferentes. Nas três primeiras rodadas, por exemplo, o quarteto ofensivo tinha Naressi, Juba, Bill e Búfalo. Já nas duas últimas vezes que entrou em campo, o Sport tinha Everton Felipe, Juba, Giovanni e Búfalo.
Dos oito nomes já utilizados como titulares, apenas Juba participou de todos os compromissos, confira:
Três primeiras rodadas: Naressi, Juba, Bill e Búfalo;
Quarta rodada: Giovanni, Juba, Jáderson e Kayke;
Quinta rodada: Naressi, Bill, Juba e Kayke;
Sexta rodada: Everton Felipe; Jáderson, Juba e Kayke;
Sétima Rodada: Everton Felipe, Jáderson, Juba e Búfalo;
Duas últimas rodadas: Giovanni, Everton Felipe, Juba e Búfalo.
Veja também
Tênis Série DNadal e Djokovic vencem com facilidade e vão às oitavas de Roland Garros
Retrô anuncia contratação de ex-Santa Cruz Rondinelly
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.