Quatro jogos em 10 dias. A sequência do Náutico, com compromissos pelas Copas do Brasil e do Nordeste, começou na última quinta (26), no triunfo alvirrubro por 3×2 perante o Vitória, no Barradão. Pela frente, os pernambucanos ainda terão partidas contra Fortaleza, no domingo (26), no Presidente Vargas, pelo Nordestão, e contra São Bernardo/SP, no dia 1º de março, no Primeiro de Maio, na estreia da Copa do Brasil. A série fecha com o Sport, no dia 4 de março, nos Aflitos, pelo Regional.
Com muitos jogos em um curto espaço de tempo, o técnico Dado Cavalcanti indicou que deve mexer na base titular, para evitar o desgaste de atletas e colocar em campo quem estiver melhor fisicamente.
“Todo o contexto envolvendo a sequência dura de jogos está sendo avaliada cautelosamente pela comissão técnica e diretoria. Os jogadores estão alertas em relação às possibilidades de mudança de um jogo para outro porque é impossível manter a performance fazendo quatro jogos em 10 dias. Não podemos confundir jogos oficiais com amadores, de pelada, torneios de fim de semana. Existe desgaste físico e mental. Os jogadores não dormem bem, as logísticas de viagens também prejudicam muito. Não vou me precipitar em afirmar algo, mas estamos antenados às perspectivas de fazer mudanças”, declarou.
Na Copa do Nordeste, o Náutico divide a liderança do Grupo B com o Ceará, ambos com 10 pontos. Na Copa do Brasil, os pernambucanos farão a estreia perante o adversário de São Paulo, na primeira fase do mata-mata nacional.
Veja também
TÊNIS FUTEBOL INTERNACIONALMarcelo Melo disputa esta noite vaga na final de duplas do Rio Open
Sorteio define confrontos de oitavas de final da Liga Conferência
Fonte: Folha PE