A partir de 20 de dezembro, o governo de transição deve divulgar o resultado do diagnóstico do atual governo para a população brasileira. É o que disse, nesta sexta-feira (9), o presidente eleito Lula ao anunciar o nome de cinco ministros do próximo governo.
Ainda em conversa com a imprensa, Lula agradeceu aos senadores que aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da transição e disse estar confiante pela aprovação também na Câmara dos Deputados.
Ao lado de Lula esteve o coordenador do governo de transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin que anunciou o fim desta etapa, na próxima terça-feira, quando o relatório final vai ser entregue a Lula.
Geraldo Alckmin disse que vai agradecer, na terça-feira, aos 940 membros dos grupos técnicos que atuaram, em maior parte de forma voluntária, para diagnosticar a situação atual do país. Apenas 22 pessoas foram nomeadas, ou seja, receberam pra isso. A lei permite até 50 nomes.
Geraldo Alckmin destacou que este foi o governo de transição mais participativo, com o maior número de pessoas voluntárias, e também o mais econômico, desde 2006.
Fonte: Agência Brasil