dia-da-imunizacao:-recife-oferece-imunizacao-contra-gripe-e-sarampo,-alem-de-palestras

Dia da Imunização: Recife oferece imunização contra gripe e sarampo, além de palestras

A Prefeitura do Recife irá promover, nesta quinta-feira (9), ações para marcar o Dia Nacional da Imunização. Serão oferecidas paletras, nos 40 polos do Programa Academia da Cidade (PAC), sobre a importância da imunização e de manter a caderneta de vacinas atualizada. O objetivo dessas paletras é explicar a importância da vacinação na defesa e proteção do organismo contra diversas doenças. 

Durante a programação, serão oferecidos ainda os serviços de imunização contra a gripe e o sarampo para os grupos prioritários. As vacinas estarão disponíveis das 8h as 11h, nos polos do PAC: Miguel de Cervantes, na Ilha do Leite; Cavouco, na Iputinga; e no polo da Jaqueira. 

Essa campanha de vacinação comtra o sarampo, neste primeiro momento, se destina aos trabalhadores da saúde, às crianças de seis meses a menores de cinco anosJá a imunização contra a influenza, além desse público-alvo, também está liberada idosos, gestantes, puérperas, professores das redes de ensino pública e privada e pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Para se vacinar, é necessário levar documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (caso tenha os dois últimos ítens). Alguns profissionais precisarão apresentar algum documentos que comprove a necessidade da imunização, como crachás da empresa em que trabalham ou a carteira de trabalho. Gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente devem levar laudos médicos de comprovação. 

De acordo com a Prefeitura do Recife, no momento foram aplicadas 56.200 doses de vacina contra o sarampo na cidade, o que corresponde a 31,29% de cobertura vacinal. Já contra a influeza, 188.427 doses foram aplicadas, representando 30,3% de cobertura vacinal. 

Veja também

About Redação

Veja também

Nino de Enoque celebra anúncio da governadora sobre licitação do trecho do Arco Metropolitano entre Moreno e a BR-101 Sul

O deputado estadual Nino de Enoque ( PL) celebrou neste sábado, a publicação no Diário …