Vindo de três vitórias consecutivas como mandante no Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz precisa, nos cinco jogos restantes da fase, repetir tal desempenho para garantir vaga no G4 da chave e se classificar à etapa seguinte da competição. Na terceira colocação, com 12 pontos, o Tricolor tem mais três duelos no Arruda e um desempenho com 100% de aproveitamento em seus domínios praticamente garante a equipe no mata-mata.
De acordo com o site “Chance de Gol”, a equipe que somar 21 pontos terá 99,5% de probabilidade de se classificar. Ou seja, os nove pontos que o Santa precisa para atingir o número aguardado podem ser obtidos se o clube vencer os compromissos que ainda terá em casa, contra Jacuipense/BA, Juazeirense/BA e Lagarto/SE. Fora, o Santa vai enfrentar Atlético-BA e ASA.
Pela Série D, o Santa já enfrentou em casa ASA, Atlético/BA, CSE/AL e Sergipe. A única derrota foi contra o time de Arapiraca, por 2×1. Depois, triunfos por 3×2, 2×1 e 1×0 contra os demais adversários, respectivamente.
Como visitante, o Santa ainda não venceu. São três empates, sendo dois por 0x0 (Lagarto e CSE) e um perante o Sergipe (1×1). As derrotas foram diante Juazeirense (1×0) e Jacuipense (2×0).
Veja também
Brasília FutebolVôlei: Brasil perde da China na Liga das Nações, em Brasília
Bia Haddad é campeã do WTA 250 de Nottingham
Fonte: Folha PE