PUBLICIDADE
Formado em administração de empresas, o deputado estadual Jarbas Filho (PSB) aproveitou a sessão plenária desta quarta-feira (10) para pedir que o Governo do Estado institua o piso salarial para os administradores que exercem suas funções na iniciativa privada. A indicação foi votada e aprovada por unanimidade no plenário da Casa Joaquim Nabuco.
“Recentemente fui procurado pelo presidente do Conselho Regional de Administração de Pernambuco, o senhor Michel Paes Barreto, para conversar sobre o assunto e debater alternativas de buscar a valorização destes profissionais. Sou formado em administração de empresas pela Universidade Católica de Pernambuco e entendo e incorporo essa luta da categoria, que, no mercado de trabalho, não encontra reconhecimento salarial compatível com as tarefas que exerce”, explicou o parlamentar.
De acordo com o deputado, em Brasília, o Conselho Federal de Administração já pleiteia que seja estabelecido um piso nacional para os profissionais que atuam na administração pública. No Piauí, através da aprovação da Lei 7.897, os administradores já possuem uma base salarial determinada, não só para os graduados, mas também para os que se formaram através de cursos tecnológos.
“A Lei Complementar Federal 103/2000 autoriza que estados e Distrito Federal instituam, mediante lei de iniciativa do poder executivo, o piso salarial para empregados que não tenham piso definido em lei federal, convenção ou acordo coletivo, caso dos administradores do nosso estado. A citada lei dá competência à governadora Raquel Lyra para a elaboração do Projeto de Lei para a criação do piso salarial para os administradores contratados pela iniciativa privada, cabendo à Casa Joaquim Nabuco a sua aprovação”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Caruaru
Você precisa fazer login para comentar.