Deputado Federal Felipe Carreras e bancada do esporte propõem tornar a lei de incentivo ao esporte permanente

O deputado federal Felipe Carreras celebrou mais um passo importante para garantir a continuidade da Lei de Incentivo ao Esporte, buscando torná-la permanente. Em uma publicação nas redes sociais, ele compartilhou detalhes de uma reunião produtiva com o presidente da Câmara, Hugo Motta, o Ministro do Esporte, André Fufuca, a organização Atletas pelo Brasil e parlamentares da bancada do esporte.

O principal tema discutido foi o Projeto de Lei Complementar (PLP) 234/2024, que preserva o texto original da Lei de Incentivo ao Esporte, mas propõe eliminar a necessidade de renovação da legislação a cada cinco anos. Com essa mudança, os recursos destinados ao esporte passariam a ser garantidos de forma contínua.

Carreras destacou que essa alteração é fundamental para proteger o esporte das variações orçamentárias e mudanças políticas momentâneas, seguindo o modelo da Lei de Incentivo à Cultura, que já funciona de maneira semelhante.

Deputados Hugo Motta e Felipe Carreras

O deputado reforçou a importância do esporte como ferramenta de educação, inclusão social e transformação, e reafirmou seu compromisso em avançar com o projeto. A proposta pode representar um grande marco para o financiamento do esporte no Brasil, garantindo estabilidade para projetos esportivos em longo prazo.

Fotos: Instagram Divulgação

About Redação

Veja também

Coluna do Domingo – União Brasil e PP juntos na federação, Pré-candidatas em destaque para Eleições de 2026  e Aniversário do Jaboatão com atrações para todos os públicos

A cena política nacional foi redesenhada com a confirmação da federação entre o União Brasil …