Deputado Federal Felipe Carreras e bancada do esporte propõem tornar a lei de incentivo ao esporte permanente

O deputado federal Felipe Carreras celebrou mais um passo importante para garantir a continuidade da Lei de Incentivo ao Esporte, buscando torná-la permanente. Em uma publicação nas redes sociais, ele compartilhou detalhes de uma reunião produtiva com o presidente da Câmara, Hugo Motta, o Ministro do Esporte, André Fufuca, a organização Atletas pelo Brasil e parlamentares da bancada do esporte.

O principal tema discutido foi o Projeto de Lei Complementar (PLP) 234/2024, que preserva o texto original da Lei de Incentivo ao Esporte, mas propõe eliminar a necessidade de renovação da legislação a cada cinco anos. Com essa mudança, os recursos destinados ao esporte passariam a ser garantidos de forma contínua.

Carreras destacou que essa alteração é fundamental para proteger o esporte das variações orçamentárias e mudanças políticas momentâneas, seguindo o modelo da Lei de Incentivo à Cultura, que já funciona de maneira semelhante.

Deputados Hugo Motta e Felipe Carreras

O deputado reforçou a importância do esporte como ferramenta de educação, inclusão social e transformação, e reafirmou seu compromisso em avançar com o projeto. A proposta pode representar um grande marco para o financiamento do esporte no Brasil, garantindo estabilidade para projetos esportivos em longo prazo.

Fotos: Instagram Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …