O documento servirá como base para planejamento da operação inverno 2022
Publicado por: Redação da Secom, em: 23/02/22 às 11:29
A Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda se reuniu nesta quarta-feira (23), no Palácio dos Governadores, para avaliar o plano de contingência executado em 2021, visando dar início a elaboração do Plano de Contingência da Operação Inverno 2022.
Na ocasião foram avaliados os indicadores e dados coletados durante todo o inverno de 2021, bem como um levantamento do número de profissionais e atribuições de cada secretaria que compõem o núcleo estratégico para evitar perdas e desastres durante o período chuvoso que se aproxima.
Após o encontro, a Defesa Civil irá elaborar e apresentar à população o Plano da Operação Inverno 2022, até a metade de março. Estarão envolvidas nas ações, ou no suporte, todas as secretarias do município. Caso haja necessidade, também serão acionados órgãos ligados às instâncias estaduais e federais.
“Estamos atentos e queremos nos antecipar a qualquer possível desastre que possa vir a ocorrer neste período chuvoso. No ano passado não perdemos vidas por conta da chuva e a nossa prioridade é proteger a nossa população“, afirma o secretário de Defesa Civil, Coronel Carlos D’Albuquerque.
Participaram da reunião também o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, André Botelho; a secretária de Educação, Edilene Soares; o secretário executivo de Gestão em Saúde, Aécio Granja; o
secretário executivo de Mobilidade Urbana, Cristiano Arruda; o secretário executivo de Planejamento em Segurança Cidadã, Coronel Sérgio Fentes, e o secretário executivo de Comunicação, Severino Júnior.
A reunião contou ainda com as participações de Fernanda Barreto, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e os engenheiros Hugo Marcelo e Germano Oliveira, da Secretaria de Obras.