Anderson Ferreira, presidente estadual do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, esteve em Brasília na última semana para discutir o crescimento da legenda.
Na oportunidade ele se encontrou com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, para avaliar as perspectivas do PL para as eleições municipais do próximo ano assim como os caminhos que o partido irá tomar em 2026. Atualmente, o PL é detentor do maior fundo partidário do país além do tempo de propaganda, o que significa que terá mais recursos e espaço para lançar candidatos às eleições municipais majoritárias.
Anderson Ferreira vem se mexendo no sentido de ampliar a presença do partido em todo o estado, oferecendo opções aos eleitores, sobretudo os da direita. Terceiro candidato mais votado no estado nas últimas eleições com quase um milhão de votos, deve aparecer como uma das prioridades do partido na disputa de uma das vagas para o Senado em 2026.
Nas últimas eleições o caminho do Senado já se desenhava para Anderson que caminhou junto com a atual governadora Raquel no Movimento Levanta Pernambuco. Após o pedido do ex-presidente Bolsonaro, Anderson mudou os planos e foi disputar o governo do estado de Pernambuco.
Segundo Valdemar Costa Neto, a legenda tem atraído cada vez mais filiados e deve continuar em expansão nos próximos anos. A estratégia do partido para as eleições municipais deste ano é lançar candidatos em diversas cidades, incluindo Recife, onde o partido já esboçou a possibilidade de ter André Ferreira(PL) como uma opção. O Deputado Federal mais votado do Nordeste declarou em entrevista recente ao Hoje Pernambuco que ficou feliz em ver o seu nome sendo sugerido para o pleito.
A meta do PL é conquistar um número expressivo de prefeituras e fortalecer ainda mais o partido. Anderson destacou a importância do diálogo entre as lideranças do partido para definir os rumos da legenda nos próximos anos.
“Estamos empenhados em fortalecer o Partido Liberal em Pernambuco e em todo o país. Queremos oferecer aos eleitores opções de qualidade e construir um Brasil melhor”, afirmou o presidente estadual do PL.
Em Pernambuco o partido aparentemente ainda não está presente no governo do estado. Raquel e Anderson mantiveram relação amistosa na pré campanha quando durante um ano caminharam por todo estado juntos. A Governadora ainda não abriu espaço para os partidos que deverão compor a sua base de governo. O PL deve estar presente por ser um player importante no projeto da governadora para os próximos anos.
Em tempo – Anderson deve passar os próximos anos construído junto ao seu irmão André Ferreira as bases nos municípios que vão entrar na disputa. Em muitas cidades importantes e sobretudo na região metropolitana o PL tem deputados estaduais e federais com força política. Em Jaboatão dos Guararapes , a segunda maior cidade do estado, o prefeito Mano Medeiros já foi confirmado como candidato a reeleição com todo apoio da família Ferreira.
Você precisa fazer login para comentar.