Marília e Daniel. Foto: Lucas Tiné – Elias. Foto: Júnior Soares/FolhaPE
Quem pensa que Daniel Alves, ex-vereador, querido por muitos e detentor de mais de 80 mil votos quando concorreu à prefeitura em 2020, vai abrir mão de sua candidatura para apoiar Elias Gomes, agora filiado ao PT e escolhido pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) como o nome da esquerda para disputar a Prefeitura de Jaboatão, está muito enganado.
Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Alves, que se reuniu na terça-feira (26) com a presidente estadual do Solidariedade, Marília Arraes, afirmou não ter qualquer interesse em desistir da próxima eleição. “Tenho muito respeito a Elias, mas nos últimos meses nunca houve esse diálogo de fato na Federação. O que o PT fez foi chegar com a sua candidatura e a colocar como prioridade”, disparou.
Daniel adiantou que em breve se reunirá com Clodoaldo Magalhães (PV), que preside seu partido em Pernambuco, para discutir os próximos passos. Visto que a lei eleitoral não permite múltiplas candidaturas de partidos federados, ele mencionou que está dialogando com outros partidos e que deve migrar para outra legenda que viabilize sua candidatura majoritária em 2024.
“Dialoguei com o Solidariedade e Avante. Tenho uma relação muito boa com todos e pretendo me filiar ao que oferecer estrutura e condições para apresentar um projeto voltado para a cidade”, declarou.
Na entrevista ao Diario, o barbudo, cuja aparência lembra Leônidas do longa 300, também expressou sua descrença de que Marília se candidatará no município, como muitos têm sugerido, e criticou a pré-candidata evangélica Clarissa Tércio. “Clarissa só conhece Jaboatão do shopping até a orla.” Eita!
Na conversa, contou também que em breve anunciará “uma grande jogada”. Seu rumo político deve ser definido nos próximos dias. A conferir.
27/09/2023 às 11:05 – Por Andros Silva