O cantor e compositor, Daniel Bueno, produtor do fantástico Festival Nacional da Seresta, evento do calendário festivo da capital pernambucana, que acontece anualmente na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, para promover a música romântica, acordou nesta segunda-feira (05) disposto a “disparar” contra o ainda presidente Jair Bolsonaro.
Na sua rede social, o músico registrou por meio da escrita, um discurso já muito usado pelos opositores do capitão e também rebatido a exaustão pelos situacionistas, a culpa de Bolsonaro pelos mortos na pandemia. “Como é trágico e triste ao mesmo tempo quando vejo pessoas de LUTO só porque seu candidato perdeu a eleição, mas não ficaram de luto, nem demonstraram essa dor nas redes sociais, quando pessoas da família morreram de Covid, por negarem a eficácia da vacina, e por obediência cega ao candidato derrotado.”
Além disso, Bueno sugeriu que os mais simpáticos as ideias do atual chefe da nação, passaram por uma “lavagem cerebral”. “A perda do seu familiar ou de seu amigo para a morte é menos importante que a perda de um resultado de eleição do seu candidato? Ou você não consegue responder por conta de uma bem-sucedida lavagem cerebral?”, questionou.
Daniel, em tom irônico, ainda lembrou a viagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, ao Catar, há pouco, país sede da Copa do Mundo 2022. Na terra dos sheiks, Eduardo foi “flagrado” curtindo jogo da seleção brasileira e enquanto muitos dos apoiadores do seu pai protestam em frente aos quarteis. Após críticas, ele alegou ter viajado com pendrives para mostrar a situação política do País.
“O filho 03 do seu candidato está no Catar, catando os cacos com alegria, pendrives e indiferença. Pelo menos nisso, o rapaz tem sabedoria”, alfinetou. Como bem diz uma expressão popular do nosso lindo Nordeste… O artista estava virado na gota-serena ao escrever.
05/12/2022 às 17:24 – Por Andros Silva