Foto: Leandro Santana/PMJG
Chegamos ao primeiro de julho, decretando assim o fim dos festejos juninos. Com o fim da festa, é hora de comemorar os bons resultados do evento, como aconteceu em Jaboatão. O prefeito, Mano Medeiros, falou sobre a festa que programou, afirmando ter sido “um sucesso.”
“Promover uma festa desse porte, com polos descentralizados e itinerantes, reunindo milhares de pessoas, não é nada fácil. Mas passei pelos polos todos os dias e tive um retorno muito positivo da população, pela organização, segurança e atrações. A alegria de ver tanta gente dançando e cantando em clima de tranquilidade é enorme. Pequenos comerciantes ganhando renda extra. Cultura local fomentada. Só temos a comemorar,” avaliou o gestor.
Foram 11 dias de festejos, com mais de 150 apresentações. Considerando apenas os eventos organizados pelo município, segundo a gestão, inúmeros outros contaram com apoio da Prefeitura. Os maiores polos, localizados no Parque da Cidade e em Jaboatão Centro, garantiram espaço acessível para pessoas com deficiência e receberam bastante gente nas noites de shows.
Tudo começou com o Festival de Quadrilhas, entre os dias 14 e 17, com premiações que variaram de R$ 4 mil a R$ 15 mil para as primeiras cinco colocadas. No dia 20, aconteceu o Festival do Milho da Agricultura Familiar, com atrações e venda de milho e comidas derivadas do produto feitas por trabalhadoras da Zona Rural de Jaboatão. Os quatro polos para apresentações funcionaram entre os dias 21 e 24, um deles itinerante, atendendo a todas as regionais. O encerramento aconteceu no sábado (29) com os polos do Parque da Cidade e de Muribeca Rua.
“Quero agradecer a todos que trabalharam para esse resultado, tanto os parceiros externos como nossas equipes estão de parabéns,” agradeceu Mano. Esperamos que no próximo ano, independente de quem esteja no poder, Jaboatão volte a realizar um São João assim, danado de bom.
01/07/2024 às 14:42 – Por Andros Silva