A frustração com o gol sofrido nos acréscimos que tirou a vitória do Náutico diante do Retrô, na última quarta (25), no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, não acabou por completo com a satisfação do técnico Dado Cavalcanti em observar uma evolução na equipe. Para o treinador, o Timbu tem pontos positivos a extrair após o empate em 1×1.
“Retrô é um time organizado, bem treinado. Não é à toa que faz essa campanha (líder do Estadual). O jogo foi igual. Eles foram melhores no primeiro tempo, com mais chances, mas sei também que se a gente tivesse um pênalti no começo do jogo isso iria mudar”, afirmou.
“Acredito no amadurecimento da nossa equipe. Viemos de uma pré-temporada boa, mas só tomamos corpo e criamos casca contra adversários difíceis, organizados, como é o caso do Retrô. Jogos com provocação, com uma condução que prejudica a equipe. Não posso passar pano em cima de um gol tomado nos acréscimos, com o resultado em nossas mãos. Isso precisa ser ajustado internamente, mas foi satisfatório o poder de agressividade que a equipe vem tendo”, completou.
Dado também citou a possibilidade de o Náutico ganhar mais “repertório” com a estreia de alguns reforços, como o atacante Régis Tosatti e o zagueiro Paulo e Miranda. Outro que está próximo de ser oficializado pelo clube é o centroavante Jael.
“Gabriel é um meia dinâmico. Hoje entrou em uma função um pouco mais lateral. A ideia era chegar mais por dentro. Ele vai ganhando mais minutos e será importante. Régis não jogou ainda, Paulo Miranda também não. Odivan entrou e contribuiu muito na bola aérea. Acredito no ganho de repertório”, apontou.
Veja também
Futebol AGRESSÃO SEXUALSanta Cruz tenta primeira vitória no Estadual, diante do Caruaru City
Daniel Alves viu suposta vítima de estupro chorando ao sair da boate, diz gerente
Fonte: Folha PE