Dois dos atletas mais experientes do elenco do Náutico, que não estiveram em campo na vitória da equipe por 1×0 diante do Afogados, no Vianão, pelo Campeonato Pernambucano, estiveram na lista das perguntas endereçadas ao técnico Dado Cavalcanti, já pensando no duelo perante o Sport, sábado (11), nos Aflitos, também pelo Estadual. O lateral-direito Victor Ferraz e o centroavante Jael jogarão o Clássico dos Clássicos? De acordo com o treinador, apenas um tem chance.
Vetado do jogo contra o Afogados por conta de dores na coxa, o lateral-direito Victor Ferraz será reavaliado durante a semana para saber se terá condições de entrar em campo.
“Tive contato com o departamento médico e as primeiras informações foram animadoras. Vamos esperar os sintomas diminuírem para ver essa possibilidade de contar com ele no jogo”, afirmou o técnico. Victor foi submetido a um exame de imagem que indicará o grau da lesão.
Já o centroavante Jael, que ainda não estreou pelo Náutico, não deve entrar na lista de relacionados para o clássico. “Ele completou nove dias de treinamento, com 14 sessões de treino. A tendência é diminuir o volume de trabalho e aumentar a intensidade. Ele perdeu percentual de gordura na primeira semana, mas precisamos ter cautela. Não adianta antecipar, fazer Jael jogar uma partida e depois ficar muitas sem jogar. Vamos prepará-lo bem porque a sequência é dura, difícil”, apontou.
O treinador pretende tomar um cuidado semelhante ao que antecedeu a estreia de outro reforço recente do Náutico. “Essa sequência do mês de fevereiro é bem difícil. Março terá jogos mais decisivos ainda, com fases finais de Estadual e Copa do Nordeste, além do início da Copa do Brasil. Vamos fazer um trabalho similar ao que fizemos com Paulo Miranda para, quando ele jogar, performar bem e nos ajudar”, completou.
Veja também
NBA Campeonato PernambucanoAstros do futebol parabenizam LeBron James por quebrar recorde histórico na NBA
De olho em sequência pesada, Sport visita o Porto, em Caruaru, nesta quarta (8)
Fonte: Folha PE