Márcio Botelho. Foto: Reprodução – Lupércio. Foto: Arquimedes Santos
Em Olinda, a situação política está esquentando. O vice-prefeito Márcio Botelho, que antes era aliado do prefeito Lupércio, ambos eleitos para governar a cidade até 2024, agora estão em conflito. Botelho acusou publicamente Lupércio de perseguição, alegando que o gestor demitiu todos os funcionários do seu gabinete.
Num vídeo compartilhado nas redes sociais, o vice anunciou a suspensão temporária das atividades em sua sala. Botelho mostrou a condição precária do local, destacando a presença de mofo e problemas estruturais.
Em nota a Prefeitura de Olinda negou a versão apresentada pelo vice-prefeito, afirmando que a dispensa de todos os funcionários do gabinete não era verdadeira. Além disso, a gestão alegou que a falta de intervenções no espaço se deu pela ausência de solicitação de Botelho aos setores responsáveis. Eita! A prefeitura, à qual Márcio integra, lamentou sua postura, acusando-o de buscar holofotes em detrimento dos desafios enfrentados pelo município.
Enquanto a crise política se desenrola, os eleitores de Olinda seguem assistindo a essa situação, no mínimo, lamentável. Afinal, a disputa prejudica mesmo é a estabilidade governamental da cidade. Vale destacar que Lupércio escolheu Mirella Almeida como sua sucessora, atual secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia do município, e desde então, o clima na Marim dos Caetés está tenso, fervendo como as ladeiras do Sítio Histórico nos dias de Carnaval.
22/11/2023 às 15:48 – Por Andos Silva