criatividade-e-efervescencia-sao-personagens-principais-da-acao-de-promocao-do-destino-recife-no-parana

Criatividade e efervescência são personagens principais da ação de promoção do destino Recife no Paraná

Ação de divulgação do destino realizada pela Prefeitura do Recife acontece em locais estratégicos da cidade paranaense, fortalecendo a conexão entre as duas cidades. (Foto: Renato Moreira/Seturl-Recife)

Recife tomou conta da cidade de Foz do Iguaçu (PR) e o primeiro dia de filmagens do flash mob de promoção do destino surpreendeu turistas, moradores e visitantes que passaram pelo Marco das Três Fronteiras, um dos atrativos turísticos paranaenses. Nesta quinta-feira (1), as gravações continuam, desta vez, nas Cataratas do Iguaçu. As ações são realizadas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

“Nosso primeiro dia de ação foi um verdadeiro sucesso. Nós levamos o Marco Zero do Recife ao Marco das Três Fronteiras. Conseguimos mostrar a potência que Recife é enquanto destino turístico de lazer, rico culturalmente e com atrativos únicos”, ressaltou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, que acompanhou as gravações. Quem também apareceu por lá foi a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. “O destino Recife é extraordinário e estar aqui em Foz do Iguaçu também. Essa integração entre os estados e as cidades é muito importante para fortalecer o que nós temos de melhor. Essas parcerias potencializam nossas riquezas e pluralidades”, afirmou.

A parceria entre as duas cidades visa intensificar o incremento do fluxo turístico delas, que são conectadas diretamente por voos operados pela Azul Linhas Aéreas, além de outras opções com conexão por outras companhias aéreas, favorecendo a ligação com os principais mercados latinos emissores de fluxo de turistas internacionais para o Recife, como: Argentina, Paraguai.

A intervenção do flash mob é realizada em diversos momentos do dia, com a participação de atores e figurantes. A aparição repentina surpreende a todos com muito frevo e outros ritmos e ainda um enorme tapete redondo, com 8 metros de diâmetro, simulando a Praça do Marco Zero, um dos cartões postais mais emblemáticos do Recife. As imagens captadas serão aproveitadas para disseminar o Recife enquanto destino turístico nas redes sociais e YouTube.

Em contrapartida, a Prefeitura de Foz do Iguaçu também irá realizar ações de divulgação no Recife, no dia 4 de junho, com ativação da marca, backdrop instagramável das Cataratas do Iguaçu e divulgação de QR Code com informações do destino em locais estratégicos da cidade, como Segundo Jardim de Boa Viagem e Praça do Marco Zero.

FESTIVAL DE TURISMO – Durante as ações em Foz do Iguaçu, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, também estará presente na 18ª Edição do Festival de Turismo das Cataratas. O evento será no formato conhecido “business to business” e ocorre até 2 de junho. Junto com a Prefeitura de Ipojuca, Recife estará num estande divulgando os seus atrativos e oportunidades de turismo conjugado.

About Redação

Veja também

Prefeitura do Recife engana moradores de Setúbal/Boa Viagem com “obra” inexistente

Trecho do Canal de Setúbal por traz da Escola Americana está se tornando nova Cracolândia …