criancas-e-adolescentes-de-oficinas-esportivas-do-ipojuca-se-destacam-e-entram-para-time-de-basquete-do-sport

Crianças e adolescentes de oficinas esportivas do Ipojuca se destacam e entram para time de basquete do Sport

Os jovens ipojucanos estão dando orgulho e exemplo de disciplina na área esportiva. Recentemente, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ipojuca recebeu boas notícias: três jovens que integram as oficinas do Projeto Esporte Em Tempo de Inclusão foram convidados para treinar nas categorias de base do time de basquete do Sport Clube do Recife. Wagner Gabriel, Guilherme Barbosa e Vitória Maria da Silva treinam no Recife e terão a oportunidade de conquistar bolsas de estudos e se desenvolver profissionalmente no esporte.

“É muito legal ver esse processo que a Assistência Social, por meio de oficinas de esportes, faz com essas crianças e adolescentes. Com apoio dado pela administração, uma orientação da prefeita Célia Sales, eles podem se desenvolver e abrir um futuro de muito sucesso nas escolhas de vida”, destacou a secretária de Assistência Social do Ipojuca, Anne Banja. “Eu nunca esperava que um dia eu viesse parar aqui (no Sport) e eu farei de tudo, o máximo, para através dessa oportunidade, mudar a minha vida e a vida da minha mãe”, disse uma das atletas Vitória Maria da Silva.

Atualmente, o projeto Esporte em Tempo de Inclusão do Ipojuca atende a aproximadamente 400 crianças e adolescentes. Além, dos dois núcleos criados na área rural do município, no último mês de fevereiro (os engenhos Cachoeira e Maranhão), o projeto possui núcleos em Porto de Galinhas, Maracaípe, Serrambi, Camela, Nossa Senhora do Ó e Ipojuca Centro. Em cada localidade são desenvolvidas modalidades específicas, como: basquete, futsal e futebol de campo e beach soccer.

Fonte: Prefeitura do Ipojuca

About Redação

Veja também

Paulo Farias é Cotado para a Presidência da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Paulo Farias, recém-eleito vereador do Cabo de Santo …