O município dispõe de três locais para atender este grupo: Shopping Patteo, em Casa Caiada; na Vila Olímpica, em Rio Doce; e também no Centro da Moda, em Peixinhos
Publicado por: marilia, em: 19/07/22 às 11:52
A vacinação contra a covid-19 para o público infantil, a partir dos 4 anos de idade, teve início nesta terça-feira (19). Os imunizantes da CoronaVac já estão disponíveis no município de Olinda que tem cerca de 5 mil crianças neste público-alvo. Logo cedo, o gerente comercial Marcelo Godoy levou as filhas gêmeas Letícia e Isabela, de 4 anos, até o shopping Patteo Olinda para serem vacinadas. Ele conta emocionado que na família de 16 pessoas, as duas eram as únicas que não estavam imunizadas. “Nós vivenciamos o isolamento de forma severa durante esses dois últimos anos. A vacina está aí para salvar vidas. Na hora, as meninas até choraram, mas depois disseram que não doeu”, explica.
A operadora de caixa Tarciana Cristine estava bem ansiosa pela vacinação das filhas. Ela trabalha no shopping e ficou eufórica quando soube que não precisava agendar. “Eu já vacinei a mais velha de 7 anos com as duas doses. Hoje trouxe a de 4 anos e agora estou na expectativa para vacinar a mais nova de 3 anos”.
O mês de julho é o período de férias escolares e a Secretaria de Saúde de Olinda reforça a importância da vacinação nos pequenos. “A gente espera que os pais tragam seus filhos até a volta às aulas. A expectativa é muito boa e muitas crianças devem ser imunizadas”, afirma Mário Costa, coordenador de vacinação da covid-19 em Olinda.
O município dispõe de três locais para atender este grupo: Shopping Patteo, em Casa Caiada; na Vila Olímpica, em Rio Doce; e também no Centro da Moda, em Peixinhos. O atendimento segue de segunda a sexta, das 9h às 16h. Não é preciso fazer o agendamento, mas é necessário apresentar os seguintes documentos: identificação oficial com foto, ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS da criança; documento de identificação oficial com foto do responsável e comprovante de residência. No caso de comorbidade, levar o laudo médico.