Costa Rica e Nova Zelândia entram em campo nesta terça (14), às 15h (horário de Brasília), em Doha, para decidir em jogo único, válido pela repescagem que concederá a última vaga para a Copa do Mundo do Catar 2022. Em caso de empate no tempo normal, a partida terá prorrogação e se persistir o empate, pênaltis. O vencedor do confronto garante vaga no Grupo E, que já tem Espanha, Alemanha e Japão.
A Nova Zelândia busca ser a representante da Oceania (OFC) na Copa. Desde que a Austrália foi disputar as qualificações na Ásia em 2006, apenas os neozelandeses representaram a OFC nesta fase. A Oceania é o único continente que não possui classificação direta para a Copa, tendo que sempre disputar a repescagem. Os All Whites já se classificaram para a Copa em 2010, mas falharam na qualificação para as Copas de 2014 (derrota para o México por 5×1) e 2018 (derrota para o Peru por 2×0). As esperanças dos neozelandeses estão em Chris Wood, atacante do Newcastle/ING, que é o maior artilheiro da seleção, com 33 gols.
A Costa Rica está mais acostumada com a Copa do que seus rivais, tendo disputado quatro das últimas cinco edições – em todas se classificou diretamente. Sensação da Copa do Mundo de 2014, a La Sele tenta evitar o fracasso de 2010, quando perdeu na repescagem para o Uruguai, por 2×1. Para isso, conta com o experiente técnico Luis Fernando Suárez, que já disputou Copas com o Equador (em 2006) e Honduras (em 2014), além do goleiro Keylor Navas, do Paris Saint-Germain/FRA.
Veja as prováveis escalações e onde assistir:
Costa Rica
Keylor Navas; Carlos Martínez, Duarte, Calvo e Oviedo; Borges e Tejeda; Torres, Ruiz e Fuller; Joel Campbell. Técnico: Luis Fernando Suárez
Nova Zelândia
Sail; Tuiloma, Reid e Smith; Bell, Barbarouses, Cacace, Payne e Garbett; Greive e Chris Wood. Técnico: Danny Hay
Local: Ahmed bin Ali Stadium (Doha/CAT)
Horário: 15h
Transmissão: SporTV 2
Veja também
Que Golaço! Fórmula 1Programa Que Golaço! entrevista técnico do Sub-17 do Sport
Band e Fórmula 1 renovam parceria por mais três anos
Fonte: Folha PE