A Prefeitura do Recife realizou a 3ª edição do Concurso de Rei e Rainha com Deficiência do Carnaval 2024. O concurso, promovido pela Secretaria-Executiva de Direitos Humanos do Recife, aconteceu no Compaz Dom Helder Câmara, no bairro do Coque, nesta sexta-feira (19). Dentre os 12 concorrentes, sendo seis mulheres e seis homens, os coroados foram Roberto Luiz da Silva, 53 anos, e Luzia Eduarda Santos, 28 anos. Cada um recebeu o prêmio de R$ 5 mil e uma agenda cheia de participações durante a folia momesca.
Além de desenvoltura e carisma, os jurados também levaram em consideração o figurino e os adereços utilizados na apresentação. Nesta 3ª edição do Concurso de Rei e Rainha com Deficiência, puderam concorrer apenas os candidatos da área da deficiência visual com cegueira total ou com baixa visão. Nas edições anteriores, o concurso privilegiou pessoas com deficiência física e pessoas com síndrome de Down.
O rei Roberto Luiz ressaltou que estava confiante, pois havia se dedicado para conquistar os jurados com o frevo no pé. “Além de contente por ter conseguido agradar o júri, também estou muito honrado em ter sido escolhido para representar uma parcela da sociedade que vem cada vez mais ganhando espaço na cidadania, no profissionalismo e na arte”, contou Roberto.
A rainha Luzia Eduarda comemorou efusiva quando seu nome foi anunciado. “Eu já estava muito feliz por ter competido, porque também acho que só o fato de poder participar desse tipo de competição, e fiquei ainda mais feliz por ter ganhado. Agora, vou me preparar para participar dos eventos do carnaval do Recife”, disse Luzia.
A agenda do rei e da rainha com deficiência do Carnaval do Recife começa no Carnaval do Projeto Praia sem Barreiras, que acontece no sábado (27). Depois disso, eles participam da abertura do Carnaval do Recife e marcam presença no Camarote da Acessibilidade no Galo da Madrugada.
Você precisa fazer login para comentar.