Em encontro de recordes, Corinthians e Internacional decidem, neste sábado (24), o Campeonato Brasileiro de futebol feminino, às 14h, na Neo Química Arena, em Itaquera. Na última quinta, o Timão anunciou que 39 mil bilhetes haviam sido comercializados para a final.
Se confirmado o público, o jogo irá ultrapassar os 36.330 espectadores que estiveram no Beira-Rio, no primeiro duelo da decisão – até então o maior registro de torcedores no País acompanhando uma partida entre clubes na modalidade. Além disso, o jogo pode quebrar o recorde sul-americano: 37.100 torcedores estiveram na final do Campeonato Colombiano entre América de Cali e Deportivo Cali, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.
Outra marca a ser celebrada pelo futebol feminino nacional diz respeito à premiação paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta edição do Brasileiro. A entidade que comanda no Brasil anunciou que pagará R$ 1 milhão para o campeão do certame. O montante é cinco vezes maior que o pago em 2021, na edição vencida pelo Corinthians. O vice, por sua vez, fica com a bagatela de R$ 500 mil.
Após o resultado de 1×1, em Porto Alegre, no último final de semana, Corinthians e Inter brigam para ver quem fica com o título nacional. Enquanto as alvinegras buscam o tri consecutivo e a quarta taça para o clube paulista, as coloradas tentam a conquista inédita em sua primeira final.
O duelo derradeiro entre paulistas e gaúchas terá transmissão em TV aberta através da Rede Bandeirantes. Na TV fechada o SporTV será o responsável por mostrar a partida, enquanto na internet a exibição será via Eleven Sports.
Veja também
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.