O número de ingressos vendidos para jogos da Copa do Mundo de 2022 passou de 1,2 milhão após a segunda fase de vendas, “com uma demanda recorde”, declarou nesta quarta-feira no Qatar Economic Forum o secretário-geral do comitê organizador do torneio, Hassan Al-Thawadi.
No total, os organizadores do primeiro Mundial em um país árabe informaram que foram registradas 40 milhões de solicitações de compra de ingressos, 17 milhões na primeira fase e 23 milhões na segunda.
“Acho que é um recorde de solicitações”, declarou Al-Thawadi.
Ainda restam pouco mais de 3 milhões de ingressos disponíveis (2 milhões para venda e 1 milhão reservado para a Fifa e seus patrocinadores.
Para a próxima fase de vendas, cujas datas ainda não foram divulgadas, será aplicado o princípio de ordem de procura, ao invés de sorteio.
“As pessoas compram e têm vontade de vir, não há dúvida quanto a isso”, comemorou Al-Thawadi, enquanto algumas associações de torcedores se preocupam com os preços de voos e hospedagens no rico emirado do Golfo Pérsico.
“Tentamos criar um ambiente no qual a economia tire benefícios, mas que também seja acessível para os torcedores, o que nem sempre é fácil de equilibrar”, admitiu o dirigente. “Novos hotéis entram regularmente na plataforma de albergue destinada aos espectadores com ingressos”, explicou.
Sobre a preparação do torneio, Al-Thawadi afirma que “as principais infraestruturas estão terminadas e agora estamos em uma fase operacional”, que compreende os alojamentos e os itinerários.
Veja também
Futebol Futebol Internacional Série B: Náutico tem metade dos gols feitos e mais do dobro de sofridos em comparação com 2021
Mané chega ao Bayern em busca de novos desafios na carreira
Fonte: Folha PE