controle-urbano-de-olinda-entrega-termo-sobre-comercializacao-de-garrafas-de-vidro-aos-comerciantes

Controle Urbano de Olinda entrega termo sobre comercialização de garrafas de vidro aos comerciantes

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/01/23 às 15:09

Este slideshow necessita de JavaScript.

A fiscalização do Controle Urbano da Prefeitura de Olinda entregou, na terça-feira (10), um termo de ciência e responsabilidade aos comerciantes do Sítio Histórico. O documento informa sobre o decreto n°6025/2017, que proíbe a comercialização das garrafas de vidro nos estabelecimentos e ocupação da área pública na Cidade Alta.

PRÉVIAS

A Secretaria de Executiva de Controle Urbano aumentou o efetivo para fiscalizar o uso de bebidas em garrafas de vidro para as próximas prévias no Sítio Histórico. Entre sábado (14) e domingo (15), são esperados, aproximadamente, 20 ensaios e cortejos em Olinda. Além da atenção com este tipo de material, há atenção em outros setores também.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda vai iniciar, a partir das 14h, o controle de acesso de veículos em cinco locais da área histórica. Mesmo horário em que começará a desativação da ciclofaixa.

A Secretaria de Gestão Urbana começou a instalar refletores de lâmpadas em LED de maior potência para reforçar a iluminação de ruas e corredores onde há um número maior de pessoas. O órgão tratou, também, de recolher, pedras, metralhas e restos de materiais de construção civil que foram deixados, de forma irregular, em ruas do Sítio Histórico.

Além disso, também haverá uma maior presença da Secretaria de Saúde de Olinda, com equipes da Vigilância e ambulâncias do Samu Metropolitano.

MAIOR CONTROLE

Para o próximo fim de semana, foi aumentada a exigência burocrática para qualquer tipo de evento na cidade histórica. A Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda (Sepactur) exigiu que os representantes dos blocos e troças carnavalescas preenchessem o formulário informando dia, local e horário dos ensaios, além do número estimado de pessoas que devem participar das apresentações. A Sepactur vem orientando os responsáveis pelas agremiações que possam encerrar os ensaios até às 19h. A lei que proíbe o uso do som mecânico tem sido reforçada pela comissão que cuida do Carnaval na cidade.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …