O Náutico está longe de viver seus melhores dias na temporada. Atual 17º colocado da Série B, com 12 pontos, o Timbu vem de duas derrotas consecutivas na competição nacional e, de quebra, tem um clássico pela frente neste sábado (18). Às 18h30, recebe o Sport, nos Aflitos, com o rival figurando entre os quatro primeiros do certame.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (16), o goleiro Lucas Perri mostrou confiança com uma boa apresentação do Alvirrubro. Principalmente após uma semana cheia para trabalhar, coisa que o grupo comandado por Roberto Fernandes não vinha tendo entre as três últimas rodadas.
“Nossa expectativa é muito boa. Jogar em casa na Série B é importante para nós. Sabemos das dificuldades que estamos passando, mas conseguimos descansar e trabalhar bastante nessa semana, que foi uma coisa que não conseguimos antes por conta da maratona de jogos”, detalhou o arqueiro.
Ainda segundo o destaque do time na temporada, apesar da má fase enfrentada pelo Náutico, a equipe não pode se afobar pra conquistar o resultado positivo perante o Sport no final de semana. Derrotar o Rubro-negro nos Aflitos pode significar uma virada de chave para o Timbu na Segundona.
“Todo clássico tem uma motivação a mais, uma carga emocional maior, mas os três pontos que vamos disputar no final de semana são os mesmos que vamos disputar contra a Tombense na rodada seguinte. Temos que ter tranquilidade, é um jogo importante, conseguindo vencer, vamos embalar. Mas antes de qualquer coisa temos que fazer nosso trabalho”, enfatizou.
Veja também
Série B Copa do MundoGoleiro Mailson projeta clássico dificil e comenta desempenho do Sport na Série B
Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai relançam candidatura conjunta para sediar Copa de 2030
Fonte: Folha PE