A Seleção Brasileira, que estava concetrada em Turim, na Itália, chega neste sábado (19) ao Catar. O hotel onde jogadores e comissão técnica ficarão hospedados é o Westin Doha Hotel & Spa, na região central de Doha, capital do Catar, mas todos os treinos da seleção durante o Mundial vão acontecer no estádio Grand Hamad, que também fica em Doha.
Casa do Al Arabi, o estádio tem capacidade para abrigar 13.000 pessoas. Com um esquema de segurança reforçado, há uma série de protocolos a serem cumpridos já na entrada. Todos os detalhes são mostrados por Victor Pereira, o correspondente da Folha de Pernambuco no Catar.
No Media Center, local onde a imprensa é levada para fazer a cobertura, centenas de profissionais, de todo o mundo, se organizam.
O tour guiado mostrou todas as dependências do ambiente. Chegando na parte principal: o campo onde os jogadores brasileiros, comandados pelo técnico Tite, treinarão.
Logo na entrada, há uma placa “Bem-vindo à Brasilidade”. O espaço está decorado com as cores verde e amarela e em algumas paredes há decorações com fotos de algumas das conquistas da Seleção.
Na sequência, a visita seguiu para o vestiário, rouparia, academia e sala de vídeo. Por fim, a visita terminou na área de convivência, com sala de jogos e espaços para relaxamento e diversão.
Veja também
Copa no Catar GeopolíticaPresidente da Fifa critica a “hipocrisia” dos países ocidentais
EUA x Irã, Sérvia x Suíça: rivalidades geopolíticas apimentam confrontos na Copa do Mundo
Fonte: Folha PE