Um ciclo chega ao fim e outro está prestes a começar. O ano de 2022 nem acabou, mas já tem torcedor pensando em 2026. Mais precisamente como será o processo de remontagem do elenco da Seleção Brasileira para o próximo mundial. A Folha de Pernambuco fez uma lista de alguns nomes que podem pintar na próxima edição do torneio para renovar a Seleção em busca do hexacampeonato.
Goleiros
O Athletico tem frequentemente lançado bons goleiros. Weverton parou na Seleção. Santos foi titular na conquista olímpica de 2021 e Bento (23 anos), atual dono da meta do Furacão, se credencia a brigar por uma vaga na próxima Copa. Outro nome que pode correr por fora na disputa é João Paulo, do Santos.
Laterais
Fora da disputa final pela vaga de lateral-esquerdo da seleção por conta de lesão, Guilherme Arana terá 29 anos em 2026. Pela lacuna de peças no setor, o nome dele pode ganhar força na equipe. Sem Daniel Alves e provavelmente sem Danilo no próximo ciclo, Emerson Royal, de 23 anos, pode ter espaço na lateral direita.
Zagueiros
Por pouco Gabriel Magalhães não disputou a Copa do Catar. Em 2026, aos 28 anos, o zagueiro do Arsenal pode ser um dos convocados. Outro que bateu na trave na lista anterior foi Ibañez, da Roma. A dupla pode renovar o setor que não terá mais Thiago Silva.
Meias
O volante André, do Fluminense, chegou a ser observado por Tite durante o ciclo de convocação para 2022. Daqui a quatro anos, com 25, o atleta pode chegar mais consolidado e brigando por espaço na Seleção. Mesma idade de Danilo, do Palmeiras, e João Gomes, do Flamengo.
Atacantes
Vendido ao Real Madrid, mas com ida programada apenas para 2024, o jovem atacante Endrick, de 16 anos, terá apenas 20 na próxima Copa. A atual joia palmeirense é vista como a principal revelação brasileira desde o surgimento de Vinícius Júnior. Aos 17 anos, o atacante do Athletico Vítor Roque já foi peça importante do time em jogos de Libertadores e também pode brigar por um espaço.
Em 2026, Gabigol terá 31 anos. Caso mantenha o nível apresentado nos últimos anos, o jogador pode pintar na lista de convocados na próxima Copa. Matheus Cunha foi convocado por Tite durante alguns momentos no ciclo para 2022, mas o pouco espaço no Atlético de Madrid prejudicou o centroavante. Emprestado ao Wolverhampton, ele terá fôlego novo na Seleção.
Veja também
seleção brasileira Copa do MundoMesmo com queda nas quartas da Copa, Brasil segue líder no ranking da Fifa
Brasil tem três candidatos a gol mais bonito da Copa do Mundo 2022; saiba como votar
Fonte: Folha PE