confira-o-historico-de-santa-cruz-e-sport-em-jogos-na-arena-de-pernambuco

Confira o histórico de Santa Cruz e Sport em jogos na Arena de Pernambuco

A Arena de Pernambuco receberá, apenas pela terceira vez na história, o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz. Mas o palco de São Lourenço da Mata é velho conhecido de rubro-negros e tricolores. Os clubes já tiveram outros confrontos na sede que representou o estado nas partidas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O Leão está prestes a fazer o jogo de número 68 no local, enquanto a Cobra Coral já disputou 46 partidas no palco. Confira os números dos pernambucanos na Arena.

Santa venceu metade

O Santa Cruz tem aproveitamento de 60,8% na Arena. Venceu 23 jogos, empatou 15 e perdeu oito. O primeiro confronto no estádio foi no dia 15 de março de 2014, contra o Porto, vencendo por 4×0, pelo Campeonato Pernambucano. O mais recente foi neste ano, no empate em 1×1 com o Retrô, também pelo Estadual.

No recorte como mandante, o Santa Cruz tem 14 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas (64,1%). Como visitante, são nove triunfos, cinco resultados de igualdade e três tropeços (62,7%).

Ao todo, o Santa Cruz balançou as redes 78 vezes na Arena, tomando 45. No recorte dos clássicos, foram 16 ao todo, sendo dois das Multidões, contra o Sport, e 14 das Emoções, diante do Náutico. Nos jogos contra o Leão, ambos pela Sul-Americana de 2016, um empate em 0x0 e uma vitória por 1×0. Contra o Timbu, o equilíbrio predomina. São quatro vitórias para cada lado e seis empates, em embates realizados por Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Série B e Série C.

Leão já foi campeão na Arena

O Sport tem 33 vitórias, 22 empates e 12 derrotas (60,1%). O primeiro confronto foi no Clássico dos Clássicos diante do Náutico, pela Sul-Americana 2013, com derrota por 2×0. Ao todo, diante do Timbu, o Leão fez 11 duelos com os alvirrubros, com quatro triunfos para cada lado e três empates. Uma das conquistas, em 2014, garantiu o título estadual. 

O jogo mais recente do Sport na Arena foi a vitória por 3×0 diante do Caruaru City, pelo Pernambucano. Como mandante, o Leão tem 24 vitórias, 19 empates e seis derrotas (61,9%). Fora, são nove triunfos, três resultados e igualdade e seis tropeços (55,5%). Os rubro-negros marcaram 100 gols e sofreram 54.

No encontro de 2023, que acontecerá sábado, pelo Nordestão, a decisão para realizar o Clássico das Multidões na Arena de Pernambuco foi para buscar uma maior arrecadação nas bilheterias. O maior público do Leão na Arena – um recorde em jogos de clubes – foi no duelo de ida da final da Copa do Nordeste do ano passado, contra o Fortaleza, com 42.544 torcedores. O do Santa foi na Série B 2014, ante o América/RN, com 33.746 tricolores.

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …