composicao-da-frente-popular-alinhada-com-projeto-nacional

Composição da Frente Popular alinhada com projeto nacional

Nas costuras da Frente Popular, o governador Paulo Câmara (PSB) defendeu a importância de reforçar a posição nacional do PSB e o alinhamento das suas alianças com esse projeto. “A gente vai trabalhar dentro da nossa condição. A gente tem alianças. A gente tem nossos candidatos, nossa posição nacional e a nossa frente vai estar composta por quem queira fazer nossa defesa e esteja, claramente, conectado com isso, com nosso projeto nacional”, afirmou. Nas costuras de alianças do PSB, o alinhamento nacional com o PT vem ganhando força nas negociações. Ainda não há previsão do anúncio da chapa completa governista, mas o nome da deputada estadual Teresa Leitão (PT) é dado como certo nos bastidores. Resta apenas a escolha do vice para fazer o anúncio da chapa do pré-candidato Danilo Cabral (PSB). A indicação de Teresa tem a chancela da direção nacional do PT, explicitando o elo entre Cabral e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa aliança, contudo, influencia diretamente as negociações com os partidos aliados. Com a ampliação do espaço do PT na Frente Popular, seguem as articulações para evitar baixas de aliados na coligação governista. Para isso, o governador Paulo Câmara (PSB) mantém as conversas com dirigentes de partidos que ameaçaram uma dissidência, após o lançamento da pré-candidatura ao Senado do deputado federal André de Paula (PSD). Nos últimos dias, o gestor socialista foi à mesa com o presidente estadual do PSD e deverá ter novas reuniões com os dirigentes do PP, Eduardo da Fonte, e do Avante, Sebastião Oliveira, que manifestaram apoio à pré-candidatura do pessedista. As costuras, contudo, devem estar alinhadas ao projeto nacional da eleição do ex-presidente Lula e do fortalecimento da aliança entre PT e PSB, o que acaba passando, inevitavelmente, pela costura do nome de Teresa no Senado. 

Sem esconder a ansiedade

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, ontem, o repasse de R$ 222,5 milhões às redes municipais de saúde das cidades de Pernambuco, durante reunião com a diretoria da Amupe. Os gestores, contudo, não esconderam a ansiedade em receber o investimento e fizeram apelo para liberação do cronograma de liberação da verba, logo após o anúncio do chefe do Executivo.

Próximos passos > Os valores dos repasses já foram levantados e serão divulgados até a próxima sexta-feira. Os municípios terão 10 dias para aderir à proposta.

Convite > Lideranças do PT, em reserva, afirmam que a pré-candidata ao Governo Marília Arraes (Solidariedade) não teria recebido convite oficial da sigla petista para participar do ato de lançamento da pré-candidatura de Lula (PT), no último sábado. A parlamentar, contudo, foi convidada pela sua legenda, que está no palanque nacional do petista. A deputada não compareceu ao evento por razões pessoais de doença na família.  

Gesto > Pela primeira vez, desde 1986, um representante da família Ferreira não disputará um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foi feito um gesto para os aliados do grupo político da família em nome de um projeto maior, que é a eleição de Anderson Ferreira (PL) para o Governo do Estado.

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Renata Bezerra de Melo

About

Veja também

Vereadora Rebecca Regnier cobra de prefeitos e da governadora solução para engorda das praias. “Não é um problema partidário , é um problema de Pernambuco”

A vereadora de Jaboatão dos Guararapes, Rebecca Regnier (PSD), utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira …