compliance-trabalhista-no-combate-a-sindrome-de-burnout

Compliance trabalhista no combate à Síndrome de Burnout

PUBLICIDADE

Excesso de trabalho, ritmo acelerado, rotina estressante… Cada vez mais, a síndrome do burnout tem atingido os brasileiros. De acordo com a pesquisa da Gattaz Health & Results, 18% dos profissionais de grandes corporações, no Brasil, sofrem com a doença. Outro levantamento, realizado pela International Stress Management Association (Isma), aponta que o Brasil é o segundo país com mais casos de burnout no mundo, perdendo apenas para o Japão.

Esses dados alarmantes indicam que a síndrome de burnout, um distúrbio emocional causado pelo esgotamento físico no ambiente corporativo, é um problema de saúde pública que precisa ser combatido. Uma maneira de mudar essa realidade é investindo no compliance trabalhista, um programa de integridade que tem o objetivo de adequar empresas às leis, acordos e convenções coletivas de trabalho.

Através de treinamentos internos, revisão das atividades trabalhistas e ajustes nos processos da empresa, o compliance promove um ambiente saudável para os profissionais ao mesmo tempo que previne que as organizações sofram com indenizações, já que desde janeiro de 2022 a síndrome de burnout é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma doença ocupacional.

Levando em consideração a importância do programa, a Escola de Negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) abriu vagas para o curso presencial de Compliance Trabalhista: Auditoria e Controle Interno, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A capacitação, que tem como foco a prevenção e a redução de riscos trabalhistas, acontecerá na próxima semana, nos dias 26 e 27 de abril. Durante as aulas, os participantes vão aprender sobre código de ética e conduta, leis trabalhistas e gestão de riscos corporativos.

O curso será ministrado pela professora universitária Dayse Tavares, que é graduada em Direito, especialista em Direito do Trabalho e, atualmente, Diretora Regional da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região. As aulas acontecerão na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), que fica localizada na Rua Padre Félix Barreto, nº 79, Maurício de Nassau. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.ielpe.org.br.

Foto: freepik

PUBLICIDADE

Fonte: Prefeitura de Caruaru

About Redação

Veja também

“Vamos focar nas áreas mais sensíveis para a população, direcionando emendas parlamentares e buscando ações concretas para melhorar os serviços prestados à comunidade” Getúlio Belém , presidente da Câmara do Jaboatão

Reforma Administrativa na Gestão Municipal e no Legislativo Marcam Início do Ano Jaboatão dos Guararapes …