compaz-de-olinda-vai-fortalecer-lacos-com-a-comunidade-de-peixinhos

Compaz de Olinda vai fortalecer laços com a comunidade de Peixinhos

Centro terá gestão compartilhada entre as prefeituras de Olinda e Recife, além do Governo do Estado

Publicado por: Redação Secom, em: 06/05/22 às 12:02

Por Pattricia Viviane

O Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Paulo Roberto Souza e Silva, e a equipe de Governo – Educação, Esportes, Obras e Comunicação – cumpriram, na última quarta-feira (04.05) a quarta etapa do protocolo para tornar realidade do primeiro Compaz em Olinda. Desta vez, a visita técnica aconteceu no próprio local onde será construída a ‘Fábrica de Cidadania’: no Nascedouro, em Peixinhos. Também estiveram presentes os promotores de Justiça Sérgio Couto e Aline Arroxelas e a arquiteta da prefeitura do Recife responsável pelo projeto, Juliana Luchsinger.

Um dos pontos abordados durante a vistoria foi o resgate do espaço como um elo com a sociedade. “Alguns fatores são fundamentais para o sucesso do Compaz, como respeitar as especificidades locais. Cada comunidade tem uma dinâmica própria que deve ser observada e levada em consideração no momento de elaboração do projeto e definição das atividades e serviços ofertados” , relatou a arquiteta Juliana Luchsinger.

De acordo com o Secretário da pasta, Paulo Roberto Souza Silva, os próximos passos são começar o projeto e ouvir as demandas prioritárias da população. “Vamos sim escutar a população para as suas necessidades e vontades prioritárias deste bairro”, ressaltou.

O Centro Comunitário da Paz (Compaz) terá a administração compartilhada entre as prefeituras de Olinda e Recife e o Governo de Pernambuco. A ideia é que 70% das pessoas atendidas no espaço sejam olindenses.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …