compaz-de-olinda-vai-fortalecer-lacos-com-a-comunidade-de-peixinhos

Compaz de Olinda vai fortalecer laços com a comunidade de Peixinhos

Centro terá gestão compartilhada entre as prefeituras de Olinda e Recife, além do Governo do Estado

Publicado por: Redação Secom, em: 06/05/22 às 12:02

Por Pattricia Viviane

O Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Paulo Roberto Souza e Silva, e a equipe de Governo – Educação, Esportes, Obras e Comunicação – cumpriram, na última quarta-feira (04.05) a quarta etapa do protocolo para tornar realidade do primeiro Compaz em Olinda. Desta vez, a visita técnica aconteceu no próprio local onde será construída a ‘Fábrica de Cidadania’: no Nascedouro, em Peixinhos. Também estiveram presentes os promotores de Justiça Sérgio Couto e Aline Arroxelas e a arquiteta da prefeitura do Recife responsável pelo projeto, Juliana Luchsinger.

Um dos pontos abordados durante a vistoria foi o resgate do espaço como um elo com a sociedade. “Alguns fatores são fundamentais para o sucesso do Compaz, como respeitar as especificidades locais. Cada comunidade tem uma dinâmica própria que deve ser observada e levada em consideração no momento de elaboração do projeto e definição das atividades e serviços ofertados” , relatou a arquiteta Juliana Luchsinger.

De acordo com o Secretário da pasta, Paulo Roberto Souza Silva, os próximos passos são começar o projeto e ouvir as demandas prioritárias da população. “Vamos sim escutar a população para as suas necessidades e vontades prioritárias deste bairro”, ressaltou.

O Centro Comunitário da Paz (Compaz) terá a administração compartilhada entre as prefeituras de Olinda e Recife e o Governo de Pernambuco. A ideia é que 70% das pessoas atendidas no espaço sejam olindenses.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Deputado Federal Clodoaldo Magalhães(PV) propõe política nacional inspirada na atuação da vereadora Rebecca Regnier(PSD) em Jaboatão

A luta em defesa da orla marítima de Jaboatão dos Guararapes ganhou repercussão nacional. O …