compaz-conquista-avaliacao-executiva-da-fgv-eesp-clear

Compaz conquista Avaliação Executiva da FGV EESP Clear

Ferramenta contribui para aprimoramento de toda a política pública e deve ter resultados apresentados em julho deste ano. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O Centro Comunitário da Paz (Compaz), equipamento da Prefeitura do Recife, foi uma das cinco políticas públicas selecionadas para a última etapa da Avaliação Executiva do Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e a África Lusófona (FGV EESP Clear) da Iniciativa Clear, que visa promover e fomentar políticas de monitoramento e análise com foco em uma melhor tomada de decisões. A convocatória foi aberta no ano passado e teve o total de 27 inscritos vindos de Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Brasil.

“Para o Compaz, enquanto política pública intersetorial, a avaliação executiva conduzida pela Fundação Getúlio Vargas é de extrema relevância, pois terá a capacidade de subsidiar os ajustes e orientar o processo de expansão da política”, comentou o Secretário Executivo de Prevenção e Cultura Cidadã, Paulo Moraes.

A conquista dá acesso gratuito a uma ferramenta para o aprimoramento de todo o Compaz. De forma relativamente rápida, a Avaliação Executiva vai fornecer evidências para a tomada de decisão pelos gestores e identificar necessidades e oportunidades para se realizar futuramente outras avaliações em profundidade sobre tópicos específicos. Desde a inscrição, a gestão já obteve mentoria e cursos online para aprimoramento da equipe e desempenho do Compaz. A apresentação dos resultados deve acontecer publicamente em julho deste ano.









About Redação

Veja também

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

(Conforme disposto no Art. 29, alínea “b”, do Estatuto Social) O Presidente, em caráter provisório, …