Todos os anos, mais de 12 milhões de brasileiros e estrangeiros visitam o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Vão em busca de paz e conforto espiritual. O que nem todo mundo sabe é que além da Basílica o complexo oferece muitos outros atrativos. Neste post a gente vai falar sobre o que fazer em Aparecida além de rezar, é claro! Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Além de participar das missas e rezar aos pés da imagem da Santa encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, os peregrinos também podem aproveitar a viagem e viver experiências diferenciadas nos espaços de visitação que integram o complexo religioso dedicado à Padroeira do Brasil. Os atrativos unem fé, arte, história, tecnologia, natureza e emoção nas alturas, oferecendo alternativas de lazer para as férias com acessibilidade, segurança e conforto.
Experimentar a sensação de uma viagem de trem em meio a uma paisagem com cenários e estátuas que relembram os principais momentos da vida de Cristo. Essa é a experiência oferecida pelo Trem do Devoto, a mais nova atração do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. A bordo do Trem, o visitante percorre um trajeto de 1,4 quilômetro passando pelo Caminho do Rosário, um museu a céu aberto que abriga 128 esculturas, divididas em 20 cenários. As peças foram criadas pelos artistas paraguaios Blas e Angela Servín e retratam os quatro Mistérios do Rosário (Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos). O projeto paisagístico ainda inclui mais de 90 espécies de plantas, que se misturam com a vegetação nativa da mata ciliar do Rio Paraíba do Sul, unindo arte e natureza para oferecer aos devotos uma experiência de contemplação e oração, em meio aos principais momentos da vida de Jesus Cristo, desde a anunciação à Virgem Maria até a sua morte no calvário.
Construído em homenagem ao Jubileu dos 300 anos, o Cinemuseu – Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e tecnologia, que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições. Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pelos três séculos de história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional.
No “Museu de Cera” são 68 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais milagres e acontecimentos relacionados à Imagem da Santa. No acervo, figuras como Papa João Paulo II, Madre Paulina, Frei Galvão, Princesa Isabel e devotos famosos, como Ronaldo Fenômeno, Renato Aragão, o cantor Daniel e o cosmonauta Marcos Pontes. Já no “Cine Padroeira” o visitante viverá uma experiência de imersão, em uma sala de cinema, que reúne o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica. O espaço exibe o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”, um curta-metragem que leva o espectador em uma viagem ao longo dos três séculos de devoção à Nossa Senhora. A sala conta com dez projetores de alta definição, que exibem imagens simultâneas em cinco telas especiais. O sistema cria efeitos holográficos em 3D, sem a necessidade do uso dos óculos 3D.
Depois de uma viagem pela história, os turistas são convidados para um passeio nas alturas. Os Bondinhos Aéreos de Aparecida foram construídos para facilitar o acesso dos devotos de Nossa Senhora ao Morro do Cruzeiro, um importante ponto de peregrinação do complexo do Santuário Nacional. Em um percurso de 1,1 km de extensão, a uma altura de até 120 metros, os visitantes vivenciam uma experiência única pelos céus da cidade, com conforto e segurança. Para saber mais sobre todos os atrativos do Complexo é só clicar AQUI!
Veja também
Publicidade Legal – 07 de Abril de 2022 – Editais e balanços
LoteriaMega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 45 milhões
Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes
Você precisa fazer login para comentar.