O foco será com a população residente próxima à Praia de Del Chifre, onde aconteceram incidentes com tubarões
Publicado por: Redação da Secom, em: 15/03/23 às 12:58
O Comitê Gestor da Orla de Olinda reuniu-se extraordinariamente na manhã desta quarta-feira (15.03) para uma série de deliberações com o objetivo de educar e conscientizar a população sobre os incidentes envolvendo tubarões. O foco é a praia de Del Chifre, em Santa Tereza, onde aconteceram os cinco ataques em Olinda, nos anos de 2006, 2008, 2011, 2015 e 2023 desde o início dos registros, em 1992.
Ficou definido que será criado um Grupo de Trabalho para tratar exclusivamente dos incidentes com tubarões, formado por todos os órgãos envolvidos, como a Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Olinda, Corpo de Bombeiros, Cemit, CPRH e Guarda Municipal. O objetivo é promover a educação ambiental com foco na prevenção. “Vamos iniciar um trabalho de educação ambiental nas escolas de Santa Tereza”, ressaltou o secretário executivo de Meio Ambiente, Guilherme Cabral.
Esse trabalho educativo também renderá um segundo ponto a ser trabalhado, que é a criação de peças publicitárias sobre o tema. O formato será variado, de acordo com cada público.
A reunião do comitê contou com representantes da Prefeitura de Olinda, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, CPRH, Corpo de Bombeiros, Cemit, Universidade de Pernambuco, Guarda Municipal de Olinda, dos comerciantes e moradores da orla de Olinda.