Combater as notícias falsas, garantir o acesso da imprensa às autoridades do governo e construir proposta para a Empresa Brasil de Comunicação estão entre as prioridades do novo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta. Ele assumiu o cargo, nesta terça-feira (03), em cerimônia no Palácio do Planalto.
Jornalista de formação, Paulo Pimenta está no sexto mandato de deputado federal, tendo sido o mais votado no Rio Grande do Sul em outubro.
No discurso de posse, o ministro destacou que a Secom vai combater a desinformação no Brasil.
Outra prioridade da Secretaria de Comunicação da Presidência, segundo Paulo Pimenta, será o de garantir o acesso da imprensa às autoridades do governo e às informações da administração pública.
Pimenta também falou sobre o papel da EBC, a Empresa Brasil de Comunicação, no novo governo. O ministro informou que vai separar a TV Brasil da NBR, antiga TV dedicada a transmitir apenas as informações do governo federal.
Em 2019, o antigo governo uniu as duas emissoras controladas pela EBC. O chefe da SECOM ainda promete discutir propostas para a Empresa Brasil de Comunicação.
Paulo Pimenta disse que, nos próximos dias, vai se reunir com empregados da empresa e setores da sociedade que trabalham com o tema da comunicação pública para discutir um projeto para a EBC.
A Empresa Brasil de Comunicação, criada em 2007, controla, além da TV Brasil, a Agência Brasil e emissoras de rádio, como a Rádio Nacional, Nacional da Amazônia, do Alto Solimões e MEC.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.