Às vésperas do início do mata-mata, Equador e Senegal se enfrentam num confronto direto valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida acontece nesta terça-feira (29), às 12h, no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.
A Holanda tem quatro pontos e começa a rodada na liderança do grupo. Os holandeses encaram o Catar para garantir a classificação. O Equador tem os mesmos quatro pontos e joga pelo empate contra Senegal, que tem três pontos somados.
Pelo cenário atual, a seleção do Equador tem a vantagem de jogar apenas pelo empate para se classificar para o mata-mata. Já Senegal precisa de uma vitória simples para se classificar. Caso empate, vai depender de uma derrota holandesa por três ou mais gols de diferença para o Catar.
A única vez que o Equador passou da primeira fase numa Copa do Mundo foi em 2006, quando foi eliminada nas oitavas de final para a Alemanha. Senegal também tenta repetir o feito pela segunda vez na sua história, repetindo o feito de 2002 quando os africanos chegaram até as quartas de final.
Com uma torção no joelho direito, o artilheiro Enner Valencia é dúvida para a partida decisiva do Equador. “Da mesma maneira que tem a torção, ele tem o coração ligado ao Equador. Tenho a confiança que jogará contra Senegal”, disse o treinador Gustavo Alfaro.
Senegal tem apenas o desfalque do volante Kouyaté, que sofreu uma lesão na coxa direita.
Prováveis escalações:
Equador: Hernán Galíndez; Piero Hincapié, Félix Torres e Jackson Porozo; Ángelo Preciado, José Cifuentes, Moisés Caicedo, Pervis Estupiñán e Gonzalo Plata; Michael Estrada e Enner Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro.
Senegal: Edouard Mendy; Sabaly, Koubaly, Diallo e Jakobs; Gana Gueye, Nampalys Mendy, Diatta e Sarr; Boulaye Dia e Famara Diedhiou. Técnico: Aliou Cissé.
Ficha técnica:
Data e horário: 29/11/2022
Local: Estádio Internacional Khalifa
Onde assistir: Sportv, Globoplay e Cazé TV (youtube e twitch)
Arbitragem:
Árbitro: Clement Turpin (França)
Assistente 1: Nicolas Danos (França)
Assistente 2: Cyril Gringore (França)
VAR: Jerome Brisard (França)
Quarto árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua
Veja também
Copa do Mundo F1Homem que invadiu gramado com bandeira LGBTQIA durante Portugal x Uruguai foi liberado
Fórmula 1: Ferrari confirma saída do chefe da equipe após quatro temporadas
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.