Fora de combate desde o dia 18 de julho, Rafael Thyere parece estar perto de retornar ao time titular do Sport. Após se lesionar na partida contra o Vila Nova, pela última rodada do primeiro turno, o zagueiro rubro-negro está recuperado de lesão muscular e vem aprimorando a forma física e a psicológica para voltar ao miolo de zaga. Contexto que não preocupa o treinador Claudinei Oliveira.
“Ele (Thyere) voltou a treinar com a gente desde sábado. Fez bons treinos, mas ele estava um pouco inseguro e não vamos colocá-lo, precipitando uma volta, correndo risco de provocar uma lesão e perder o jogador até o fim do campeonato”, contou o técnico.
Ainda de acordo com Claudinei, a zaga do Sport não é um fator que tem tirado seu sono. Com exceção à goleada sofrida para o Ituano por 4×1, em São Paulo, o treinador acredita que o sistema defensivo não tem comprometido a equipe nas últimas rodadas.
“Alemão tem jogado bem, não preocupa. Nossa defesa está bem, com exceção do jogo contra o Ituano. Mas, clinicamente, Thyere está recuperado. Só que entre ter Thyere 60% e Alemão 100%, melhor ter Alemão”, ressaltou o técnico.
Com Thyere presente em 17 dos 19 jogos do Sport no primeiro turno, o Leão sofreu oito gols na Série B. Após o capitão se lesionar e ficar fora de combate, o rendimento da zaga leonina caiu de produção e tomou 11 gols, em oito rodadas até aqui. A saída de Mailson no mesmo período em que o zagueiro virou desfalque também contribuiu para os números piorarem, uma vez que a meta rubro-negra tem sido a principal dor de cabeça do clube.
O Sport segue em preparação para voltar a campo pela Segundona neste sábado. Na ocasião, visita o CRB, às 17h, no estádio Rei Pelé, pela 28ª rodada. Com 40 pontos, o Leão está quatro atrás do Grêmio, equipe que abre o G-4 da competição.
Veja também
Futebol Futebol InternacionalReprovado por 97% dos votos do Conselho, balanço de 2021 do Santa Cruz tem passivo de R$ 22 milhões
Willian assina com o Fulham e volta à Premier League
Fonte: Folha PE