Com o objetivo de estimular a leitura e levar explares de forma gratuita para quem não tem acesso a livros, estudantes do Colégio Saber Viver, no Recife, criaram o projeto “Geladoteca“.
Com pintura colorida, feita pelos próprios alunos, uma geladeira, que não tinha mais função doméstica, foi revitalizada e será colocada, nesta quarta-feira (11), na Praça da FEB, localizada na Rua Quarenta e Oito, no bairro dos Aflitos, Zona Norte da cidade.
Na ocasião, haverá corte de fita com presença dos estudantes que convidarão a população local a usar o equipamento e acessar os exemplares. Para esta ação, mais de 300 livros de diversas categorias foram arrecadados pelo Colégio Saber Viver e estarão disponíveis na geladoteca.
Para a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Natalia Ayres, o projeto aproxima as pessoas aos livros oferecendo oportunidade de acesso a gêneros literários variados sem nenhum custo.
Veja também
Região Metropolitana Guerra na Ucrânia Com shows de Alceu Valença e Conde do Brega, Camaragibe comemora 40 anos de emancipação
EUA preveem uma longa guerra na Ucrânia, com risco de escalada
Você precisa fazer login para comentar.