Decisivo na vitória do Náutico por 1×0 diante do Cruzeiro, na última quarta (12), nos Aflitos, pelo duelo de ida na terceira fase da Copa do Brasil, o meia Gabriel Santiago recebeu elogios do técnico alvirrubro, Dado Cavalcanti. Principalmente pelo crescimento do atleta de 23 anos em um fundamento crucial no futebol.
“No começo do ano, quando começamos a prospectar nomes, o primeiro indicado foi Gabriel. É um meia diferente, leve, agudo. Não joga para trás. Só vai para frente. Um dos defeitos que comentava com ele no Vitória é que ele não fazia gol. Aqui ele está ganhando a confiança. Já fez gols importantes, um no clássico e teve esse de agora”, afirmou Dado.
O treinador também ressaltou o poder de superação do jogador, que já teve uma sequência de lesões na carreira, sendo a última muscular, em fevereiro.
“Ele precisa desencanar das situações de lesão. Faz parte. Ele teve um problema anterior de cruzado. Quem conhece a fisiologia do tratamento da reconstrução do ligamento do joelho, sabe que se tira um enxerto do músculo posterior da coxa para reconstruir a área e uma posterior da coxa fica mais frágil do que a outra. Damos o suporte para ele performar em campo. É um garoto especial, batalhador ao extremo, dedicado e terá um futuro brilhante”, frisou.
Veja também
TÊNIS COPA DO BRASILNadal anuncia que não jogará Torneio de Barcelona
Flamengo dá vexame; Náutico e Grêmio vencem Cruzeiro e ABC, respectivamente, e se tranquilizam
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.