O sonho pelo acesso segue vivo na Ilha do Retiro. Jogando em sua casa, o Sport voltou a vencer pela Série B na noite desta terça-feira (23). Em confronto válido pela 26ª rodada, o Leão conseguiu um resultado importante, ao derrotar a Chapecoense pelo placar de 1×0. Com o triunfo, o Rubro-negro chegou aos 37 pontos, indo para a 5ª colocação, e encurtou para cinco a distância para o Vasco, equipe que abre o G-4 e que encara o Bahia, em Salvador, no fechamento da rodada. O time pernambucano volta a entrar em campo na próxima terça-feira, novamente no Recife, quando recebe o Novorizontino.
Com a necessidade do resultado positivo, o técnico Claudinei Oliveira montou um Sport ofensivo para encarar a Chape. Sem Fabinho, o treinador lançou Denner no meio de campo. Na lateral direita, Ewerthon foi sacado para dar lugar a Eduardo, que apareceu com frequência no ataque. Já no gol, foi dia de Denis estrear com a camisa rubro-negra.
No entanto, com a bola rolando, o destaque do time nos 45 minutos iniciais foi Vagner Love. Se movimentando bastante, o experiente jogador era o responsável por criar as melhores chegadas do Leão na área catarinense. Além disso, teve a principal chance leonina na primeira etapa. Já nos acréscimos, o camisa 99 cortou Victor Ramos e bateu com perigo à meta de Saulo.
Segunda melhor visitante da Série B, a Chape assustou a meta de Denis logo na volta do intervalo, em chute de Fernando. Como resposta, Love viu Victor Ramos cortar sua finalização quase em cima da linha, depois de boa jogada de Kayke. Procurando ser mais incisivo, Claudinei fez as alterações que mudaram o confronto, aos 22. Entraram Gustavo Coutinho, Wanderson e Labandeira. Um minuto mais tarde, na primeira jogada do trio em campo, Wanderson recebeu do centroavante e cruzou para o uruguaio anotar seu primeiro gol com o manto rubro-negro. Na reta final, o Sport ainda viu Naressi ser expulso, mas conseguiu segurar o ímpeto adversário para sair com os três pontos de campo.
Ficha do jogo
Sport 1
Denis; Eduardo, Fábio Alemão (Chico), Sabino e Sander (Wanderson); Denner (Ronaldo Henrique), Naressi e Giovanni (Facundo Labandeira); Juba, Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.
Chapecoense 0
Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Darlan), Pablo Oliveira (Betinho) e Matheus Bianqui (Chrystian); Alisson Farias, Willian Popp (Jonathan) e Felipe Ferreira (Thomás). Técnico: Marcelo Cabo.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Felipe Fernandes (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Labandeira, aos 23′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Denner, Kayke, Ronaldo Henrique, Labandeira (SPT); Pablo Oliveira, Fernando (CHA)
Cartão vermelho: Naressi (SPT)
Público: 15.128 torcedores
Renda: R$ 405.655,00
Veja também
Santa Cruz Liga dos CampeõesSanta Cruz acerta renovação de contrato de Arthur Santos para 2023
Benfica, Maccabi Haifa e Viktoria Plzen se classificam para a Champions
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.