Com gol nos acréscimos, o Manchester City venceu o Fulham por 2 a 1, neste sábado (05), e assumiu a liderança provisória da Premier League. O artilheiro Erling Haaland precisou sair do banco de reservas para garantir os três pontos importantes.
Pep Guardiola começou o jogo com Julian Alvarez no comando do ataque e o argentino não decepcionou. Aos 17 minutos, ele abriu o placar para o Manchester City.
A partida caminhava para mais uma vitória tranquila dos donos da casa, quando o lateral João Cancelo foi expulso, aos 26 minutos. Dois minutos depois, o brasileiro Andreas Pereira empatou de pênalti.
Mesmo com um a menos, o City não deixou de pressionar no segundo tempo. A equipe dominava a posse de bola, criava chances, mas não conseguia o gol da vitória.
Até que, já nos acréscimos, Haaland marcou, numa cobrança de pênalti. O norueguês, que saiu do banco de reservas, chegou ao 23° gol na temporada, em 17 jogos, e está isolado na artilharia da Europa.
Com o resultado, o City se tornou o líder da Premier League com 32 pontos. O Arsenal, segundo colocado, tem 31 e enfrenta o Chelsea neste domingo (06), com o objetivo de recuperar a primeira posição.
Veja também
Copa do Mundo Copa do Mundo Lesionado, Ben Chilwell anuncia que vai desfalcar a Inglaterra na Copa do Mundo do Catar
Lesão de Son preocupa Coreia do Sul às vésperas da Copa do Mundo do Catar
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.