Com estoque apenas de 30%, considerado muito baixo, o banco de leite humano da Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), também conhecido como Maternidade da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, pede doação do alimento.
O leite materno do centro é usado para atender às necessidades dos recém-nascidos prematuros e de baixo peso, que estão internados na UTI neonatal, nas Unidades de Cuidados Intermediários – UCI e no Alojamento Canguru. Mensalmente, o Cisam, que é vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE), realiza cerca de 15 partos por dia.
“Você que está amamentando seu bebê e ainda tem leite no peito, mesmo depois da mamada, pode ser doadora e ajudar os bebês internados a se recuperarem mais rápido”, pede o Cisam.
Para dar o leite materno, a doadora deve entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo (81) 3182-7720 ou se dirigir ao Banco de Leite Humano no Cisam.
Após receber orientação, a pessoa recebe os potes de vidro, enviados pelo Cisam, para colocar o leite, que depois pode ser também recolhido pela maternidade – o serviço é feito por motociclista da unidade.
Serviço:
Centro Intergrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) – Maternidade da Encruzilhada
Rua Visconde de Mamanguape, s/nº.
Encruzilhada – Recife – PE
Veja também
América Latina Rotas MigratóriasChile reduz jornada de trabalho de 45 para 40 horas por semana
EUA e Cuba voltam a se reunir para tratar de imigração